Cuidar de...
1. Par da Semana: Daniela Rosa
Atividade: Beber café juntas e meter a conversa em dia.
Temas abordados na conversa:- Amizades;
- Faculdade;
- Trabalho;
O que é que eu senti? o que me acrescentou?
- Foi muito boa a relação com a minha colega, também já costumamos fazer algumas coisas juntas, mas desta vez focamos-mos em trabalhar a conversa para o lado das emoções e tentamos perceber o que cada uma estava a sentir em relação a vários temas, foi bastante proveitoso.
Atividade: Não realizámos nenhuma atividade
O que é que eu senti? O que me acrescentou?
- Nada
3. Par da Semana: Inês Sequeira
Atividade: Não realizámos nenhuma atividade em concreto. A Inês apenas me contactou via Whatssap para desejar uma boa páscoa e disponibilizar-se para me ajudar, caso necessita-se, com algum trabalho universitário.
O que é que eu senti? O que me acrescentou?
- Senti que, secalhar, também podia ter tomado iniciativa para conversar com a Inês, mas como não é alguém com que falo diariamente, não me senti confortável e não achei pertinente. Contudo, a mensagem da Inês fez-me ver que também posso ser eu a ir conversar com o outro, e para a próxima, vou ter isso em consideração.
4. Par da Semana: Mariana Santos
Atividade: Eu e a Mariana não costumávamos conversar muito fora das aulas, e nesta semana decidimos passar uma tarde juntas, e fomos almoçar a um restaurante novo para ambas, e passear por Lisboa.
O que é que eu senti? O que me acrescentou?
- Gostei muito de passar tempo com a Mariana, consegui perceber que somos bastante parecidas e fez-me querer continuar a construir uma amizade com ela. Não foi nada desconfortável, como eu achei que fosse ser, e voltámos a combinar outra saída para breve.
5. Par da Semana: Catarina Bento
Atividade: Festa na faculdade
O que é que eu senti? O que me acrescentou?
- Depois de ter feito par com a Mariana, fiquei muito contente pela forma como correu, então senti-me mais motivada a desenvolver uma relação "Cuidar de..." com a Catarina. No dia em que formámos par convidei a Catarina para ir à festa que iria acontecer no IE, juntamente comigo e outros colegas. Fiquei muito contente por ela ter aceitado, apesar de estarmos rodeadas por outras pessoas tentei ao máximo focar-me nela e tentar conhecê-la melhor. Fiquei muito orgulhosa de mim por ter tomado essa atitude.